data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Nórton Ávila (Rádio Integração)
Medianeira Soares da Rosa, 31 anos, que teve 40% do corpo queimado em um incêndio que atingiu seu apartamento, em Restinga Sêca em dezembro do ano passado, teve alta do Hospital Cristo Redentor, na última terça-feira.
Ela havia sido transferida do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) para Porto Alegre no dia 28 de dezembro. Em 2 de janeiro, Medianeira saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhada para o setor especializado em queimados. Com a melhora que obteve durante os dias e a boa cicatrização da pele, Medianeira deu alta na tarde de terça.
VÍDEO: ilustradora transformou a paixão em uma forma de ganhar dinheiro
Segundo a irmã de vítima, Juliana Rosa, 38 anos, Medianeira está fazendo acompanhamento psicológico para lidar com o estresse pós-traumático e já está de volta a Restinga Sêca.
- Ela tem uma longa recuperação pela frente. Ficaram ainda cicatrizes para curar, e muitas dores até o final do tratamento - conta Juliana.
O CASO
Uma mulher e uma criança ficaram feridas em um incêndio na madrugada do dia 18 de dezembro em Restinga Sêca. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu um apartamento do terceiro andar de um prédio na Rua João Otto Friedrich, no centro da cidade, por volta de 1h20min.
Greve deve seguir após Estado e professores não chegarem a acordo
O Corpo de Bombeiros de Restinga Sêca arrecadou doações para a família. As principais necessidades eram roupas, calçados, materiais de higiene e alimentos não perecíveis. Segundo os bombeiros, a mulher estava se preparando para mudar de casa e perdeu todos os pertences no incêndio.